Descubra as Abelhas Nativas Sem Ferrão

Tudo que você precisa saber para iniciar sua criação de abelhas nativas sem ferrão em uma tarde de sábado.

Abelha Uruçu-Amarela, umas das 10 espécies apresentados no curso

Objetivo do curso

Apresentar dez espécies de abelhas nativas sem ferrão no local onde são criadas e proporcionar a experiência de acompanhar o manejo ao vivo das colmeias, extração de própolis e mel. Você também fará a degustação exclusiva dos produtos extraídos.

O evento é formatado com explanações teóricas, esclarecimento de dúvidas, pausa para café da tarde e demonstrações práticas nas instalações do Meliponário num formato parecido com workshop.

Parte das instalações do Meliponário Tapajós onde ocorre o curso

Para quem é o curso?

O curso Descubra as Abelhas Nativas Sem Ferrão pode ser feito por qualquer adulto, em qualquer idade, não exige pré-requisito ou proteção. 

Você pode manejar as abelhas nativas no campo ou na cidade e fixar as caixas para manejo próximo da circulação de pessoas e animais, como vai perceber durante a experiência.  

Esse curso é realizado desde 2016, ajudando pessoas com os mais diversos perfis a iniciar na criação das abelhas nativas sem ferrão.

Revisão de colmeia de abelhas Jataí ao vivo em versão passada do curso

Material didático incluso para acompanhar as principais informações no curso e referência para consultas futuras

Quando?

A data para o próximo evento é 11/12/2021, das 14h às 17h, em um local de fácil acesso, em Vinhedo-SP, no Meliponário Tapajós, com valor de R$ 159. As vagas são limitadas!

Clique para comprar o ingresso na plataforma Sympla

Caso você não tenha disponibilidade para realizar o curso na data acima, preencha o cadastro abaixo para que eu possa montar a próxima turma de acordo com a demanda de interessados e entrar em contato avisando.

Depoimento de quem já fez o curso

“Quero agradecer a oportunidade de participar da vivência incrível em seu projeto e poder observar as infinitas possibilidades de se trabalhar o tema!”
Camila Pozzi / Bertioga-SP

“Gostaria de agradecer a excelente introdução à meliponicultura através do curso que você nos ministrou ontem, foi realmente muito prático e informativo.”
Silvio Romero / Jundiaí-SP

“Gostaria de agradecer pelo ótimo curso. Foi bem legal ter esse primeiro contato com as Abelhas Sem Ferrão, deu para aprender, esclarecer dúvidas e ver na prática as abelhas”
Bruno Carettoni / São Paulo -SP

Anfitrião

Gustavo cria abelhas nativas há 10 anos, em Vinhedo-SP. Idealizou a Lei que trata da proteção das abelhas nativas no município de Vinhedo (SP), promulgada em 2017 e o livro infantil “O Elo invisível”, que apresenta às crianças a importância desses seres em nosso ecossistema. É editor da revista auê meliponicultura –a primeira revista exclusiva sobre o assunto.  Faz parte da Associação de Meliponicultores do Estado de São Paulo (AMESAMPA). Publica quinzenalmente vídeos no canal Meliponário Tapajós, no Youtube.

OBS. Não dispomos de espaço para acompanhantes.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

1 – Cancelamento ou mudança de data por parte do curso:

– Se houver necessidade de cancelamento ou alteração de data por parte da organização do curso, aluno pode requerer 100% do valor da matrícula de volta ou usar de crédito para um mesmo curso numa data posterior.

2 – Desistência por parte do aluno:

– Caso o inscrito desista do curso em até 7 dias antes do curso a devolução da inscrição será integral ou poderá usar o crédito para o mesmo curso numa data posterior. Posterior a este período, e/ou na ausência do aluno sem comunicação prévia, não haverá a devolução dos valores pagos.