Curso Descubra as Abelhas Nativas Sem Ferrão

Tudo que você precisa saber para iniciar sua criação de abelhas nativas sem ferrão em uma tarde de sábado. 

 

A data do curso é 15/02/2020, das 14h às 18h, em um local de fácil acesso, no Meliponário Tapajós, localizado na rua Tapajós, 444, bairro Mirante das Estrelas – Vinhedo-SP.

 

Para garantir sua vaga basta clicar no botão azul com o sinal (+), abaixo, acrescentar o número de ingressos que deseja e clicar no botão verde “comprar ingressos”, você será redirecionado para uma página de cadastro do site Sympla para efetuar o pagamento e reservar o seu lugar no curso.

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O CURSO

Esse curso é apropriado para quem pretende iniciar a criação de abelhas nativas sem ferrão?
Sim, esse é nosso principal objetivo e temos aperfeiçoado a fórmula desde 2016. Além de exposição teórica e prática será possível ver de perto como criamos as abelhas, observar as espécies ao vivo, tirar dúvidas e adaptar o modo como manejamos as abelhas para a sua realidade. O nosso maior diferencial é ensinar no próprio ambiente em que praticamos, ou seja, não tem simulação, tudo é mostrado na prática.

Como colocar em prática o conteúdo aprendido no curso?
Um modo fácil de atrair abelhas nativas é por meio de plantas melíferas, algumas de cultivo simples e rápido como o Manjericão ou o Cosmos, e outras para espaços maiores e com ciclo mais demorado como o Assa-Peixe e Capixingui. No dia do curso, entregamos um material impresso com um calendário apícola no verso que vai ajudar nessa questão. É possível também atrair colmeias da natureza para ninhos provisórios (iscas) e depois transferir para caixa racional e iniciar o manejo. Esse é o modo mais sustentável de iniciar na meliponicultura e esse conteúdo faz parte da nossa programação de atividades práticas e será explicado em detalhes.

Vocês vendem abelhas?
Alguns dias antes do curso enviamos um e-mail com a oferta de colmeias alocadas em caixa racional que temos disponível para venda. Desse modo, os interessados podem começar a criar abelhas no dia seguinte após o curso.

Quais espécies de abelhas eu posso criar onde moro?
Indicamos criar as espécies que são de ocorrência natural do local de criação. No Meliponário Tapajós, criamos apenas espécies da região Sudeste: Jataí, Mandaçaia, Uruçu-Amarela, Mirim Droriana, Manduri, Mandaguari, Iraí, Marmelada e Euglossa (abelha de orquídea). No dia do curso você vai poder observar o comportamento dessas espécies ao vivo, o que vai contribuir para o entendimento e identificação futura de abelhas na natureza. Além disso, a experiência no Meliponário vai ajudar a escolher qual espécie se adapta a sua realidade pois cada colmeia tem características próprias como defensividade, produção de mel, facilidade de multiplicação, entre outras.

OBS. Não dispomos de espaço para acompanhantes.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO
1 – Cancelamento ou mudança de data por parte do curso:
– Se houver necessidade de cancelamento ou alteração de data por parte da organização do curso, aluno pode requerer 100% do valor da matrícula de volta ou usar de crédito para um mesmo curso numa data posterior.
2 – Desistência por parte do aluno:
– Caso o inscrito desista do curso em até 7 dias antes do curso a devolução da inscrição será integral ou poderá usar o crédito para o mesmo curso numa data posterior. Posterior a este período, e/ou na ausência do aluno sem comunicação prévia, não haverá a devolução dos valores pagos.

Tire suas dúvidas direto pelo WhatsApp. Basta clicar no botão.